domingo, 2 de março de 2008

Respirar é preciso; prosperar também ...

Todos os seres vivos respiram durante sua vida toda. Nesse processo ocorre a absorção do oxigênio do ar e a liberação de gás carbônico.

O ar é absorvido pelos pulmões mas a troca gasosa se dá mesmo é nas células e recebe o nome de respiração celular.


O processo básico da respiração celular é a oxidação da glicose :

C6H12O6 + 6O2 → 6CO2 + 6H2O + energia

Glicose + Oxigênio → Gás Carbônico + Água + Energia.


O ar que entrou em nossos pulmões sai com menos oxigênio do que entrou, mas com mais gás carbônico.

A respiração e a prosperidade têm aspectos e leis semelhantes. O ar precisa circular em nosso organismo; não conseguimos somente inalar ou exalar o ar. Precisamos, alternadamente, inalar, reter e exalar.

Com a prosperidade dá-se um fenômeno semelhante. Se somente acumularmos dinheiro, seremos carentes de bens, produtos e serviços. Por outro lado, se somente gastarmos o que temos, em pouco tempo exauriremos nossas finanças.

Da mesma forma que o dinheiro em nossas carteiras já foi de outras pessoas, o ar que respiramos já passou pelos pulmões ( ou pelos processos respiratórios ) de outros seres vivos.

O ar é essencial para a nossa sobrevivência; o dinheiro também o é ( ao menos no tipo de sociedade em que vivemos ). Sem ar não sobreviveremos; sem dinheiro precisaremos de doações para viver.


O ar puro aliado à uma respiração completa são fundamentais para uma vida equilibrada e saudável. Da mesma forma, o dinheiro obtido de forma honesta, pura e produtiva é saudável.

Faz-se necessário pararmos algumas vêzes ao dia para observarmos e tranquilizarmos a nossa respiração. Também faz-se necessário uma análise freqüente de nossos processos financeiros.

A respiração é um processo automático e constante, independente de nossa atuação consciente. No caso da prosperidade, o Universo também se encarrega de nos prover de tudo o que precisamos, abundantemente, mas a nossa mente consciente, geralmente analítica e descrente, interrompe esse processo.

O ar existiu antes que aparecessem os seres vivos aeróbicos ( os que necessitam de oxigênio para sobreviverem ). Da mesma forma a provisão existiu ( e sempre existirá ) antes da necessidade financeira aparecer.


O recurso se manifesta antes de se fazer necessário !

A quantidade de ar no planeta é suficiente para a humanidade toda respirar à vontade; para sempre. Podemos respirar mais lentamente ou de forma mais acelerada que isso não diminuirá em nada a quantidade de ar para as outras pessoas.

Podemos ter toda a provisão que necessitamos sem diminuir - em nada - a provisão das outras pessoas.

Em ambos os caso basta que haja circulação.

Inalar e Exalar. Entrar e Sair dinheiro ! O pulsar da Vida !

Respiremos e sejamos prósperos. São processos naturais ... e necessários !

Nenhum comentário: