sábado, 11 de abril de 2009

Feitos do pó da Terra ou do pó das estrelas ?

Afinal de contas, qual é a nossa origem ?

Darwin dizia que o homem e o macaco têm um ancestral comum, segundo seu livro "A Origem das Espécies", escrito em 1859. Dessa teoria criou-se um movimento denominado "Evolucionismo".








Do outro lado do ringue temos a teoria do Criacionismo, segundo a qual o Homem tem origem através da criação divina ( na mitologia o Homem é criação dos titãs ).
O Evolucionismo é uma visão científica. O Criacionismo uma visão espiritualista.

O interessante é que o Evolucionismo está à procura do "Elo Perdido", ou seja, esse "Ser ancestral" preconizado pela teoria Darwiniana.



O mais incrível é que se regredirmos nessa escala de evolução, procurando os ancestrais do "Elo Perdido", chegaremos ao reinos das bactérias, organismos de uma única célula ( unicelulares ).

E como as bactérias foram criadas inicialmente ?

Têm as bactérias origem divina e nós, seres humanos, somos produto da evoução das bactérias ?



Há uma tese antiga que aponta os cometas, como sendo os "espermatozóides" do Universo, levando a Vida microscópica em seu interior.

Nesse caso os planetas seriam os "óvulos" e nós, humanos, resultado dessa fecundação astrônomica ( no sentido literal da palavra ) ?




Como no campo das testes e das teorias tudo é possivel, continuamos sem saber a nossa origem orgânica.

De uma coisa eu tenho certeza. Sou feito de Luz e não de pó.


Só por desencargo de consciência, pode, por favor, desligar o aspirador de pó ?

Obrigado ...

Um comentário:

Fábio disse...

Eu acredito que a vida veio sim de fora, e somos apenas parte de uma evolução, mas existe sim toda uma Energia que flui e rege o Universo inteiro, que está em tudo e todos, uma energia onipresente que move o Universo... wow =P