terça-feira, 7 de abril de 2009

Tudo o que me pedires, Senhor, estando eu em oração, eu Vos farei.

É conhecida a citação em Marcos 11:24 :

"Por isso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e sera assim convosco" ( http://www.bibliacatolica.com.br/01/48/11.php ).

Isso é o exercício da fé, mas além da fé temos a entrega.

Quando nos entregamos à Deus, quando nos entregamos à vontade do Criador temos que estar dispostos à ouvi-Lo e à servi-Lo.

É muito bom e fácil pedir e receber. É realmente, no sentido literal da palavra, fácil, tanto pedir quanto receber.

"Batei e abrir-se-vos-á". Simples assim. Nós é que geralmente gostamos de criar um drama em cima de algo simples.

Conhece aquele ditado irônico que diz "Para que facilitar se eu posso complicar ?".

Mas além de pedirmos e recebermos, podemos "co-laborar" com o Criador na "manifestação" de Seu mundo perfeito, o Mundo da Imagem Verdadeira ( veja o conceito de Mundo da magem Verdadeira da Seicho-No-Ie ).

Para exercemos essa "co-laboração" ( labore em latim significa trabalho ) precisamos ouvir a Vontade Divina.



E com quais ouvidos iremos escutar essa mensagem ?

Com os ouvidos da correria do dia-a-dia ?
Com os ouvidos da busca desenfreada pelo sucesso ?
Com os ouvidos da presunção ?
Com os ouvidos da ganância ?
Ou com os ouvidos do Amor Universal ?
Para ouvirmos Deus e sabermos como colaborar com Ele, precisamos orar ou meditar.

Essas são as ferramentas que aguçam os "ouvidos da Alma".

Se logo pela manhã orarmos ou meditarmos, com o sentimento real de fazer algo de bom à nós mesmos e aos outros, aí sim poderemos levantar as mãos aos céus e dizer :

Tudo o que me pedires, Senhor, estando eu em oração, eu Vos farei.



As mesmas mãos que recebem são as que podem construir !
Amem ( do verbo Amar ).

Nenhum comentário: