Poderíamos, simplesmente, responder que caminhamos na direção em que os nossos pés apontam. Mas, o que nos reserva o dia de amanhã ? Onde será que passaremos a festa do próximo "Ano Novo" ? Aonde - e como - estaremos daqui 10,20,30 anos ?
Quais as perspectivas que você tem do seu futuro ? Ou apenas vive um dia após o outro, sem se preocupar muito com o que virá amanhã ou depois ?
Se "pré-ocupar' com o futuro ou, pelo contrário, seguir a linha do "Relaxe & Goze" preconizada por Marta Suplicy são opções de vida; são opções da Vida.
Eu, particularmente, alterno as duas formas de viver.
Tem vêzes em que se abate sobre mim uma profunda preocupação em como estarei - de forma geral - na minha velhice : onde estarei vivendo, os recursos financeiros que terei, a qualidade de vida que levarei e tantas outras.
Outras vêzes, ocupo-me de viver intensamente cada minuto da vida, feliz com o que tenho, feliz com a companhia da minha família, feliz com o ar que respiro e com o filme que irá passar na televisão. Nesses momentos, a única preocupação que tenho é adequar a minha agenda ao gozo que se me apresenta diante dos olhos e que me convida - placidamente - à passar o dia vadiando ( no bom sentido da palavra ).
Hoje, por exemplo, o dia está misto. As responsabilidades já foram executadas e encaminhadas. De repente, "bateu" aquela vontade de me divertir e cá estou : - Escrevendo estas linhas como forma de diversão.
No atual momento não sei nem para onde o planeta Terra está indo, quanto mais a minha vida; mas que ela está indo, está ... só não sei para onde !
E, plagiando Zeca Pagodinho, finalizo com :
Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu !
Para onde caminhamos ? Tanto faz, conquanto que tenhamos Deus no coração e sejamos felizes !
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário