Para algo brotar, é necessário que tenha sido, de alguma forma, plantado.
Uma árvore não nasce do nada. Um arbusto não nasce "sem querer". A grama não nasce por acaso. Não importa o tamanho ou a forma do Amor; para ele nascer e crescer precisa ser plantado.
Mas não basta que o Amor seja plantado. Ele precisa ser cuidado.
Se plantarmos uma semente de margarida na terra seca ela não se desenvolverá.
Se plantarmos essa margarida numa área cheia de mato, o mato irá matar o broto. Se deixarmos a terra sem água suficiente a margarida morrerá. Se molharmos demais a terra, ela não nascerá. Se tiver muito Sol ela queimará. Se tiver pouco Sol , crescerá pequena.
Enfim, precisamos de sabedoria para essa flor brotar e crescer. O mesmo se dá com o Amor que plantarmos em nossos corações. Não basta plantar, é necessário cuidar.
O Amor é como uma flor delicada. Tem que ser cuidado diariamente. Tem que ser cuidado desde o momento em que o plantamos e para sempre.
O amor requer atenção. Precisamos ter a sensibilidade de percebermos o que ele ( o amor ) está precisando. O amor requer tempo.
Precisamos ter tempo para o amor e dar o tempo que ele precisa para crescer.
Precisamos ter Amor pelo Amor.
Precisamos amar o Amor. Precisamos amar o ato de Amar.
Cuidemos do Amor como o jardineiro cuida daquela flor rara que nasceu no jardim.
Depois que crescer e se densenvolver o Amor dará sementes, que gerarão outras flores.
Assim, no tempo certo, todo o nosso jardim estará florido, perfumado, bonito e atraente e, naturalmente, as abelhas ou os beija-flores se aproximarão dessas flores.
O amor não prende, ele atrai e mantém livre. Se ele já brotou em sua vida, cuide dele. Se ainda não brotou, plante-o agora mesmo.
O amor é uma flor. Uma flor que bem cuidada se chama "Sempre-viva".
Nenhum comentário:
Postar um comentário